quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Inicio

Este blog é um diário da minha experiência dentro do projeto do Veleiro Escola Fraternidade, projeto idealizado por Aleixo Belov, velejador baiano que foi o primeiro brasileiro a dar a volta ao mundo solitário. Após seleção de aproximadamente 100 canditados, para 5 vagas, tive a oportunidade de ser escolhido para o primeiro percurso que terá duração de 6 meses, saindo de Salvador, passando no Brasil ainda por Natal, no Caribe, Grenada, Santa Lucia, Martinica e Canal do Panamá. No Pacifico vamos para Galapagos, Ilhas Marquisas, Bora-Bora e Thaiti, podendo haver mudanças de acordo com as condições de mar e vento.

O barco foi construído pelo próprio Aleixo no estaleiro da Belov Engenharia, localizado em Mapele, próximo a Salvador. Construído em aço e com 70 pés, pesa aproximadamente 70 toneladas. O barco tem 6 cabines com um beliche em cada. Iniciaremos a viagem com 12 pessoas, porem a tripulação sofrerá alterações durante a viagem!

Cheguei na quarta dia 13 no barco após acomodar minha bagagem em minha cabine, a qual dividirei com o Jefferson (carioca), aproveitei para conhecer alguns detalhes interno do barco e abastecer com 8 mil litros de água doce.

Hoje quinta, fomos logo cedo ao posto flutuante para abastecer o barco com 3 mil litros de disel, voltamos para a vaga na Bahia Marina, lavamos o convés e fomos (eu, Jeferson e o lito(baiano)) comer uma feijoada num boteco próximo, já que o refeitório da marina esta fechado, devido ao bonfim light que está sendo realizado nas dependências da marina. Hoje é a lavagem do bonfim, festa religiosa regional, porem como tudo na Bahia, virou carnaval então tem show da Ivete e mais uma turma, logo axé na orelha por bastante tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário